Utilize o Pagamento por PIX e mantenha 5% de desconto em sua Compra!
05/09/2024

Mundo do Futsal lança o Superclássico das Américas de Futsal em acordo com AFA, CBFS e Futsala

- Confronto colocará frente a frente campeão brasileiro e argentino

- CEO da empresa esteve na AFA para assinatura do contrato

- Duelo será realizado cada ano em um país, começando pelo Brasil
 

Maior apoiadora do futsal no país, o Mundo do Futsal organizará mais uma grande competição para o calendário do futsal mundial. O Superclássico das Américas de Futsal reunirá os campeões nacionais do Brasil e da Argentina em um jogo único, previsto para acontecer em 2024.

 

O vencedor do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal garantirá vaga para o confronto contra a equipe argentina, que será escolhida pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) com base no desempenho das equipes em suas competições locais.

“O Mundo do Futsal celebra mais um evento conquistado para fortalecer o nosso futsal. Somos apaixonados por essa modalidade e vamos realizar um jogo do tamanho destas duas potências. O Superclássico marca essa união das entidades em prol do desenvolvimento da modalidade”, destaca Anderson de Andrade, CEO do Mundo do Futsal.

 

Com a chancela das entidades máximas do futsal em seus países, o Mundo do Futsal se junta à Futsala na organização da nova disputa, parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a AFA, entidade responsável pelo futsal na Argentina. O Mundo do Futsal possui vasta experiência na realização de eventos esportivos e é promotora da Copa Mundo do Futsal, Copa Intercontinental de Futsal, Mundo do Futsal Experience e Gala Mundo do Futsal.

A data do duelo ainda será definida pela organização nas próximas semanas. De acordo com o acordo firmado, o Superclássico será sediado alternadamente entre os dois países, começando pelo Brasil em 2024.

 

Brasil e Argentina são as duas nações mais bem ranqueadas pela FIFA nas Américas no futsal. O Brasil lidera o ranking divulgado neste ano pela entidade máxima do futebol mundial, enquanto a Argentina ocupa a quinta posição, atrás de Portugal, Espanha e Irã, países tradicionais na modalidade.

 

“A criação do Superclássico das Américas representa um marco histórico para o futsal das duas maiores potências do continente. Reunir os campeões do Brasil e da Argentina em uma competição de alto nível reforça não apenas a rivalidade saudável entre os países, mas também o compromisso com o desenvolvimento do esporte em nível global. Este torneio será um espetáculo para os torcedores e uma grande oportunidade de intercâmbio técnico e cultural”, comentou Marcos Madeira, presidente da CBFS.

Meu Carrinho

Continuar Comprando