Gala Mundo do Futsal Altipisos premia melhores do ano; confira!
Os melhores atletas do ano no futsal tiveram uma noite de gala, em Foz do Iguaçu (PR), no último dia 18 de dezembro. A quarta edição do Gala Mundo do Futsal Altipisos premiou diversas categorias da modalidade mais praticada no Brasil. Destaques da Liga Feminina de Futsal, de competições da Confederação Brasileira de Futsal e do futsal mundial no ano de 2024 receberam troféus no megaevento realizado no Pavilhão 5 do Rafain Palace Hotel, como programação do evento Mundo do Futsal Penalty Experience.
A craque Camila, do Stein Cascavel, e Dyego, do Barcelona e bola de ouro da Copa do Mundo FIFA, receberam o prêmio de melhores atletas do mundo na temporada, enquanto os goleiros Willian, do MFC Norilsk, e Bianca, do Stein Cascavel, foram condecorados como os melhores arqueiros do mundo. Dany, do Taboão Magnus, e Duduzinho, do Pato Futsal, receberam o prêmio de melhores atletas jovens do mundo.
A Seleção do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal recebeu o troféu nas categorias melhor goleiro, fixo, alas, pivô, treinador, artilheiro, craque do campeonato e o gol mais bonito, além de levarem para casa o valor de dez mil reais cada.
O troféu de gol mais bonito foi batizado pelo nome de “Falcão” e entregue ao Bob, do Fortaleza, pelas mãos do maior jogador de todos os tempos, embaixador do Campeonato Brasileiro e Rei do futsal.
Além do Brasileirão, foram premiados atletas, comissão técnica e dirigentes das Taças Brasil, Copas do Brasil e Liga Feminina de Futsal. O canal Cazé TV também recebeu um prêmio como de mídia do ano. O troféu reconhece a contribuição da emissora de conteúdo digital para a divulgação do futsal na temporada.
“Uma honra receber essa homenagem de vocês. Foi um ano muito especial para a Cazé TV e para o futsal. Transmitimos a Copa do Mundo. O Brasil foi Hexa. Foi uma experiência fantástica comemorar com vocês, conhecer um pouco mais dessa comunidade que nos abraçou. Muito obrigado e contem com a Cazé TV no futuro porque vai ser brilhante”, disse Casimiro em vídeo enviado com exclusividade para o Gala Mundo.
A noite teve também outras premiações internacionais, destaques no apoio e reconhecimento do futsal, treinadores destaques.
O CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade, agradeceu a presença no Gala e enalteceu a modalidade mais praticada no Brasil. “Tenho uma gratidão eterna. Esse evento não tem dono, ele é dos apaixonados pelo futsal. Tudo o que estamos vivenciando é o que o futsal merece. Grandes pessoas e profissionais que lutam pela modalidade, essa é a paixão que nos une. O sonho da valorização, do profissionalismo e do crescimento a cada ano vai arder mais forte no meu coração”, disse.
O rei do futsal, Falcão, foi homenageado no evento, nomeou uma nova categoria criada, com o gol mais bonito da temporada e parabenizou Anderson. “É uma noite especial, o Brasil trazendo o título mundial de volta para o nosso país. Ver aqui o quanto esse evento vem crescendo.. Parabéns, Anderson. Pelo cuidado que têm para fazer um evento tão especial, não existe nenhum outro no mundo”, enfatizou.
A Seleção Brasileira hexacampeã do mundo, também foi homenageada no premiação e o treinador Marquinhos Xavier agradeceu a todas as pessoas envolvidas na conquista do campeonato e enalteceu o conjunto do grupo. “Sempre tenho procurado fazer isso dentro do esporte, a seleção ganhou com méritos coletivos. Tamos que nos unirmos para vencer alguma coisa”, enfatizou.
Confira a lista completa de premiados do Gala Mundo do Futsal Altipisos 2024:
Bloco de prêmios internacionais:
Internet e Contribuições Especiais
Homenagem Especial à Seleção Brasileira de Futsal
Seleção da Liga Feminina de Futsal (LFF):
- Melhor Goleira: Jennifer Barbosa (Jenni - Leoas da Serra/SC).
- Melhor Fixa: Camila Costa da Silva (Camila - Stein Cascavel Futsal/PR).
- Melhor Pivô: Natália Fernandes (Natalinha - Taboão Magnus/SP).
- Melhor Ala Esquerda: Andrea Paola Brítez (Pão - Taboão Magnus/SP).
- Melhor Ala Direita: Luana Verúcia de Moura (Luana Moura - Taboão Magnus/SP).
- Melhor Treinadora: Isabelly Woellner (Bebel - Leoas da Serra/SC).
Premiações Especiais da LFF:
- Revelação: Jennifer Barbosa (Jenni - Leoas da Serra/SC).
- Melhor Atleta da LFF: Natália Fernandes (Natalinha - Taboão Magnus/SP).
Seleção do Brasileiro de Futsal:
Goleiro: Mateus - Apodi (RN)
Fixo: Romulo - Fortaleza (CE)
Ala Esquerdo - Nardinho - Fortaleza (CE)
Ala direito - Valdin - Fortaleza (CE)
Pivô: André Nem - Apodi (RN)
Treinador: Allysson - Apodi (RN)
Artilheiro: André Nem - Apodi (RN)
Troféu Falcão - Gol mais bonito: Bob - Fortaleza (CE)
Confira os premiados de outras competições nacionais (CBFS):
Taça Brasil Masculina
Campeão e artilheiro: Henrique (JEC Futsal)
Melhor Clube: JEC Futsal (SC)
Copa do Brasil Masculina
Campeão e artilheiro: Deivão (Atlântico)
Melhor Clube: Atlântico Erechim (RS)
Copa do Brasil Feminina
Campeã e artilheira: Luana Moura (Taboão)
Melhor Clube: Taboão Magnus (SP)
Taça Brasil Feminina
Campeã e artilheira: Lívia (Taboão)
Melhor Clube: Taboão Magnus (SP)
CONFIRA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS DO GALA MUNDO DO FUTSAL ALTIPISOS 2024