Brasil é campeão invicto da Copa das Nações e Sul-Americano de Futsal Sub-20
O fim de semana foi de muitas conquistas para a Seleção Brasileira de Futsal. Com uma campanha impecável, o Brasil venceu o Irã por 4 a 2 e conquistou o título da Copa das Nações, na Arena Sorocaba. Enquanto isso, na Venezuela, a Seleção Brasileira Sub-20 protagonizou um grande duelo contra a Argentina, venceu por 1 a 0 e se tornou octacampeão do Sul-Americano Sub-20.
COPA DAS NAÇÕES
Esta foi a primeira edição da competição, que aconteceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, e contou com a participação do Brasil e mais cinco seleções convidadas (Irã, Paraguai, Japão, Colômbia e Arábia Saudita).
Sob os comandos do técnico Marquinhos Xavier, o Brasil fez uma grande participação na competição, reafirmando o favoritismo e destacando a grandeza do futsal brasileiro.
Na grande final contra a Argentina, o destaque foi Pito (camisa 10 da seleção), que marcou 2 e esteve presente em duas assistências para Rafa Santos e Matheus balançarem a rede. Sob os comandos do técnico Marquinhos Xavier, o Brasil fez uma grande participação na competição, reafirmando o favoritismo e destacando a grandeza do futsal brasileiro.
Na grande final contra a Argentina, o destaque foi Pito (camisa 10 da seleção), que marcou 2 e esteve presente em duas assistências para Rafa Santos e Matheus balançarem a rede.
Com mais de 4 mil torcedores na Arena Sorocaba, o Brasil protagonizou uma verdadeira festa que contou com a presença do lendário Falcão. O ídolo esteve presente pela Seleção Brasileira e também foi homenageado ao eternizar seus pés na calçada da fama do município de Sorocaba.
Confira os resultados:
Brasil 2 X 0 Japão
Brasil 3 X 0 Arábia Saudita
Brasil 6 X 2 Paraguai - Semifinal
Brasil 4 X 2 Irã - Final
Goleadas, grandes partidas e 100% de aproveitamento, assim foi a participação do Brasil no Sul-Americano Sub-20. A Seleção Brasileira da categoria deu início a sua preparação para a competição na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá e em seguida seguiu rumo a La Guaira, na Venezuela, onde conquistou o título de campeão pela oitava vez.
TRAJETÓRIA VERDE E AMARELA
Foram seis jogos marcados por resultados expressivos e que exaltam a nova geração do futsal no Brasil, atualmente comandada pelo técnico Vanildo Neto. A decisão foi um clássico sul-americano protagonizado por Brasil e Argentina e o gol do título foi marcado por Thiaguinho.
Confira os resultados:
Brasil 10 X 0 Bolívia
Brasil 4 X 0 Chile
Brasil 15 X 0 Peru
Brasil 4 X 3 Paraguai
Brasil 4 X 0 Colômbia - Semifinal
Brasil 1 X 0 Argentina - Final